Banner topo

6 CASOS DE ACIDENTES COM OVNIS QUE OCORRERAM ANTES DE ROSWELL

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o famoso "Caso Roswell" ocorrido nos EUA em 1947 não é nem de longe o primeiro caso de queda de OVNIs do qual se tem notícia.

Diversos objetos voadores não identificados caem dos céus ano após ano - o que é estranho de se pensar uma vez que supostamente são espaçonaves alienígenas com uma tecnologia embarcada que nós sequer podemos sonhar, fruto de milhares de anos de engenharia e ciência a nossa frente, e que ainda assim falham... mas enfim, o fato é que eles caem e vem caindo há bastante tempo, bem antes de 1947.

Veja abaixo 6 casos que ocorreram antes de 1947:






6. Aurora, Texas (EUA) – 1897

Mais de 50 anos antes dos eventos em Roswell deixarem todo mundo maluco, há um relato de que um grande OVNI  caiu na pequena cidade de Aurora, Texas (EUA). O objeto em questão era prateado e com formato de cigarro. De acordo com um artigo publicado pelo jornal Dallas News, o OVNI começou a perder altitude quando se chocou contra um moinho de vento de um juiz chamado Proctor. A explosão destruiu a torre do moinho e espalhou detritos por uma área de diversos hectares.

O artigo ainda informa que um poço foi destruído no processo e sua água contaminada, o que os levou a enterrá-lo.

O artigo ainda diz: ” o piloto da nave era supostamente o único ocupante, e apesar de seu corpo ter ficado muito desfigurado com o acidente, foi possível perceber claramente que não se tratava de um habitante deste mundo”.

Uma pequena cerimônia foi realizada no cemitério local, onde o pequeno corpo do alienígena foi enterrado. A lápide original foi roubada em 2012, mas por meio e fotos é possível ver claramente que ela era uma pedra bruta com a figura de um objeto em forma de cigarro com escotilhas dos lados cravada rudemente.



Infelizmente para todos, naquela mesma época havia uma epidemia de febre maculosa na região, então o evento não foi noticiado fora de lá por muitos e muitos anos, perdendo-se nas brumas do tempo.

Um aspecto interessante da história toda é que em 1945, a propriedade do juiz Proctor foi comprada pelo casal Brawley e Etta Oates. Toda a família Oates começou a sofrer de sérios problemas de saúde porque resolveram reabrir o poço e usá-lo como fonte de água. Antes de morrer, Etta estava convencida de que a água era radioativa.

Um tópico sobre o caso na Wikipedia em português pode ser visto clicando aqui.





5. Oceano Índico – Setembro de 1862

Este incidente fora do comum foi noticiado apenas em um artigo na edição de 2 de maio de 1897 do jornal "The Houston Daily Post". O artigo se concentrava na história contada por um dos únicos homens que ficaram vivos para contar o que ocorreu – um marinheiro holandês.

Ele havia feito parte da tripulação de uma embarcação chamada "Christine". No outono de 1862, após uma tempestade no oceano índico, o navio afundou. Os membros da tripulação que tiveram a sorte de sobreviver logo se viram em uma pequena e totalmente desabitada ilha, completamente desprovida de vida.



Nesta ilha, os sobreviventes testemunharam um evento extraordinário: um gigantesco OVNI caiu dos céus e chocou-se contra um penhasco da ilha. Segundo o marinheiro, era tão grande quanto um navio de guerra e tinha quatro asas enormes nos seus lados.

Os homens juntara coragem e foram examinar os destroços, encontrando vários corpos de homens com 12 pés de altura (cerca de 3,5m) com estranhas roupas e sedosas barbas cor de bronze. Essa descoberta aterrorizante foi demais para aqueles homens famintos e cansados, e alguns deles literalmente enlouqueceram.

Apenas um punhado destes homens sobreviveu até que o resgate veio na forma de uma traineira russa. Entre os sobreviventes estava o holandês que contou a história.

Embora essa possa ser apenas uma boa e velha história de marinheiro, ela é bastante interessante e incomum para a época.





4. Stavropol, Russia – final dos anos 1800

Nos anos 1960,  um investigador soviético descobriu pistas sobre uma queda de OVNI que ocorrera no fim do séc. XIX. Diversas testemunhas haviam informado que  "uma estranha aparição voou até uma vila na província de Stavropol” e que seus passageiros haviam sobrevivido ao acidente, mas morrido em seguida.

“Três homens com peles escuras saíram do objeto. Eles respiravam com muita dificuldade, faziam sinais e gestos com as mãos e então morreram pois aparentemente não podiam respirar ar. Os moradores da vila rapidamente desmantelaram o objeto  do qual eles haviam desembarcado.



Conforme as investigações avançaram, o investigador começou a receber cartas corroborando a história. Uma mulher chamada Irina Danilova contou a história que seu avô lhe havia contado, avô este que presenciou todo o evento na ocasião.

De acordo o avô de Danilova, a nave tinha a forma de uma ponta de flecha e foi rapidamente desmontada pelos locais, que usaram o metal para construir bens de consumo.

Os corpos, segundo ele, “foram enterrados sem sinal de cruz ou qualquer tipo de ritual”.





3. Carolinas (EUA) – 1941

Este caso veio a tona pelas mãos do notável ufólogo Leo Stringfield, em seu livro "UFO Crash/Retrievals: Search for Truth in a Hall of Mirrors" (algo como "Quedas/Recuperações de OVNIs: Busca pela Verdade em uma Sala de Espelhos"). Stringfield rastreou, encontrou e conversou com a mãe de Guy Simeone, que foi soldado da 26a Divisão de Infantaria antes do envolvimento dos exército norte-americano na 2a Guerra Mundia.

EM outubro de 1941, Simeone fazia parte de exercícios militares “nas Carolinas”  (forma como se referem aos estados da Carolina do Norte e do Sul) quando um objeto desconhecido  caiu e se chocou contra o solo naquela mesma região. Todo o interesse rapidamente se direcionou para a recuperação daquele "objeto metálico e arredondado” e de “pequenos cadáveres do espaço”.




A nave foi levada a um posto militar próximo. Media aproximadamente 15 pés de comprimento por 10 pés de altura (aproximadamente 4,5 x 3 metros)  e abrigava uma sala de controle com 4 acentos. O OVNI prateado era gravado, tanto no interior quanto no exterior, com uma escrita aparentemente alienígena.

Os quatro corpos recuperados foram descritos como pequenos, e com grandes olhos semelhantes a insetos.

Infelizmente, há pouca evidência que suporte a história deste incidente além de testemunhos de segunda mão. Ninguém sabe o que aconteceu com a nave e com os corpos de seus passageiros.




2. Condado de Dundy, Nebraska (EUA) - 1884

No dia 8 de junho de 1884 a edição do jornal "The Nebraska State" trouxe um artigo sobre o acidente de um misterioso objeto e do subsequente resgate de estranhos escombros.

De acordo com o jornal, um rancheiro local chamado John Ellis junto a outras testemunhas observaram um objeto incandescente parecido com um meteoro caindo dos céus. Os homens cavalgaram até o local da queda a fim de investigar o incidente. Quando eles chegaram, encontraram uma grande quantidade de objetos incandescentes espalhados pelo local.



Os objetos estavam tão quentes e brilhavam tanto que nenhum dos homens ousou se aproximar deles. Sem ter o que fazer, todos foram embora, mas retornaram no dia seguinte.


Quando ele voltaram, notaram que os objetos eram de fato peças mecânicas que lembravam algo como engrenagens, rodas e pás de hélices. Todas elas pareciam ter sido fabricadas usando algum tipo de metal extremamente leve e resistente. Nenhum corpo foi encontrado.

Ninguém soube dizer que fim levaram os destroços.




1. Inglaterra – 2a Guerra Mundial

Oficial aposentado de inteligência e editor da "Flying Saucer Review", Gordon Creighton iniciou uma investigação sobre a queda de um OVNI em solo britânico, no ponto mais alto da 2a Guerra Mundial. A nave destroçada foi aparentemente recuperada e estudada por autoridades britânicas.

Ele ficou sabendo sobre o caso por meio de um artigo de 1955 publicado no "the Los Angeles Examiner" pela jornalista Dorothy Kilgallen. Eis um trecho:

“Hoje posso contar uma história que é de fato assustadora, sem dizer arrepiante. Cientistas britânicos da força aérea, após examinarem os destroços de uma misteriosa nave voadora, estão convictos de que este estranho objeto aéreo não é uma ilusão de ótica invetada por soviéticos, mas sim um disco voador originado de outro planeta.


Minha fonte é um oficial britânico de alta patente que prefere se manter anônimo. ‘Nós acreditamos, baseado em nossa investigação atual, que os discos tem como tripulação pequenos homens —provavelmente abaixo de 4 pés de altura (1,2 metros). É assustador, mas não há como negar que discos voadores vem de outros planetas.’


O oficial mencionou que cientistas envolvidos com os estudos afirmaram que o objeto não poderia ter sido feito na Terra. O governo britânico, de acordo com o que descobri, está retendo um relatório oficial sobre os exames dos ‘disco voador’ neste momento, provavelmente porque não quer aterrorizar o público”.



Após o artigo ser publicado, Creighton tentou entrar em contato com Dorothy Kilgallen pedindo por mais informações. Ela morreu pouco tempo depois, levando o pesquisador a acreditar que “ela havia sido efetivamente silenciada”. Mas Kilgallen não era a única fonte de informações sobre esse incidente.

O pesquisador e ufólogo brasileiro Olavo T. Fontes também alegou ter tido conhecimento deste incidente a partir de fontes internas do setor de inteligência naval brasileira, mas tudo o que obteve foram detalhes esparsos. Um outro detalhe interessante foi revelado em 1988 pelo piloto aposentado da CIA John Lear. Suas fontes revelaram que o OVNI  foi “colocado em Boeing B-17 despachado para os Estados Unidos”.

Parece que o governo britânico conseguiu manter muito bem o segredo sobre este estranho incidente, pois nenhuma outra informação sobre o ocorrido foi revelada.


Artigo original: http://locklip.com/6-mysterious-ufo-crashes-that-happened-before-roswell

Postar um comentário

0 Comentários